Livro - Ilha dos perdidos (I'M BACK!)
Livro - Ilha dos perdidos (I'M BACK!)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

E eu estou, oficialmente, de volta das férias de final de ano! Como vocês passaram as festas? Ganharam presentes e se divertiram com os amigos e família? Como eu disse, fui para São Pedro com meus irmãos e apesar de terem tido vários... imprevistos?

Quer dizer, eu não sei como explicar. Tiveram algumas tretas, meu irmão e cunhado brigaram feio (mas depois se desculparam, relaxem) e quando fomos pra um parque aquático da cidade aconteceu um acidente lá e nós poderíamos ter nos machucado FEIO.

Basicamente um telhado de alumínio voou no meio da chuva e acertou um tobogã que tava do lado de onde eu estava com todo mundo. Calma, ninguém se machucou, ficamos bem e fomos embora mas eu vou deixar pra contar disso na postagem que estou fazendo falando só das férias.

Hoje vim falar do livro que eu acabei de ler, Ilha dos Perdidos! Ele é um romance que acontece antes do filme da Disney, Descendentes! E, assim como o filme que terá continuação, esse livro também tem (infelizmente ainda não lançou no Brasil) mas por ora, nos contentamos apenas com esse.


♦ Ilha dos perdidos
Melissa de la Cruz
Há 20 anos, todos os vilões foram banidos do reino de Auradon para a Ilha dos Perdidos – um lugar triste e sombrio cercado por uma barreira mágica que torna sua fuga impossível. Desprovidos de seus poderes mágicos, os vilões vivem em total isolamento, completamente esquecidos do mundo. Mas na Fortaleza Proibida está escondido o cetro de Malévola, o Olho de Dragão: a chave para a verdadeira escuridão e a única esperança de fuga da ilha. Apenas o mais esperto, mais cruel e mais malvado vilão pode encontrá-lo... Quem será? Na busca pelo Olho de Dragão, os filhos de Malévola, Jafar, a Rainha Má e Cruela de Vil são a prova de que, só porque você vem de uma família maligna, ser bom não é tão mau assim.
(não perguntem da organização dessa postagem. the struggle is real)
Quando vemos o filme temos a mesma sensação de estar assistindo um High School Musical mais atualizado e fantasioso (amém Kenny Ortega, melhor diretor), pelo ritmo das músicas, as letras e o rumo da história que sempre começa no ruim, chega num ponto BEM ruim e depois tudo termina feliz e em uma música que fica grudada na sua cabeça pra sempre (let's set it off, oh yeaaah~).

E no filme é mostrada uma face dos personagens que você chega realmente a pensar: "eles são filhos de vilões mesmo?" o livro está ai para esclarecer isso... de certa forma, como tudo começou, ou seja, a amizade de Mal, Carlos, Jay e Evie, os principais.

Sim, o livro é bom, a história é bem louca e eles passam por muitas situações que remetem as histórias clássicas, de seus pais. E o livro descreve muito bem os sentimentos dos personagens e a luta interna deles entre passar uma imagem malvada, sem amigos, sem se importar com a falta de amor e entre admitirem que ficam incomodados com isso, que podem ser pessoas boas e que não são como os pais, isso eu gostei muito na forma como a autora fez.

Mas em compensação tinham horas que eu não entendia nada da cena.
Vejamos. Pode ter sido a forma como traduziram ou talvez esse livro esteja num patamar onde humanos normais não entendem a sequência de cena mas porra, algumas vezes eu montava toda uma cena na cabeça mas no parágrafo seguinte tudo havia sido bagunçado e depois voltado e... é. Paciência pra ler.

Eu gostei inclusive da forma que as coisas se resolviam rápido (não gosto de muita enrolação, alô, alô GOT) e também como a cena mudava da Ilha para Auradon, onde o príncipe Ben (meu crush do livro juntamente com o Jay) foi apresentado e como ele desenvolveu todo o pensamento que gerou o enredo do filme (viram como uma coisa liga a outra?). Talvez alguns pontos nos personagens não se encaixem tãão bem com os personagens mostrados no filme mas acabam não sendo tão relevantes.
Um exemplo é a Evie, filha da Rainha Má, apesar de ser uma filha de vilã ela nunca se mostrou muito malvada e muito menos que as pessoas não gostavam dela, na verdade, durante todo o livro ela sempre foi muito compreensiva e definitivamente a mais gentil entre todos eles, se ela tinha uma atitude mais grosseira era por mera "obrigação" do tipo acompanhada com aqueles pensamentos: eu sou uma vilã, vilões não se importam com isso, certo?
Já no filme ela se mostra um pouco mais "durona" e como se fosse realmente desprezível, nada a ver. Mas não faz tanta diferença no final.

De qualquer forma, recomendo o livro! Pra quem gosta desse tipo de história de aventura que seja leve, bem infanto juvenil e sempre sonhou com histórias dos filhos das princesas e vilões da Disney.
Vejam o filme também, vale a pena!
E sim. Eu fiz alguns doodles dos personagens no meu sketchbook. Baseados em como eu os imaginei e um pouco dos atores do filme.
Não fiz do Jay ainda nem de alguns outros que queria, mas é que eu estava fissurada no Carlos e no Ben estressado/em pânico. Então aproveitem esses desenhos por enquanto, hahah.


Beeeeeeeeeijos, amores! Logo mais eu volto com a atualização do final de ano.

Um comentário:

  1. Oie <3
    Adoreeeei os desenhos, mas confesso que não é meu tipo de livro. Também cheguei a ver um pedaço do filme e não me apeteceu muito - mas acho que é só uma questão de preferência mesmo, então me abstenho de falar sobre, hahaha <3
    Fiquei chocadíssima com o acidente! Ainda bem que tudo deu certo e estão todos bem. :0
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir