{Projeto: 642 coisas} - Dia 1
{Projeto: 642 coisas} - Dia 1

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Boa tarde, amores~ Galera. Acho que essa é a primeira vez que eu consigo postar diariamente em algum blog lkasjdaskl, é uma benção as férias mesmo, né? Esses dias eu tenho feito tanta coisa e com tanta vontade que eu estou até impressionada, vamos torcer pra isso continuar até o final de julho, não? Hoje vim começar um projeto que eu já tinha visto há um tempo atrás em alguns blogs, o "642 coisas sobre as quais escrever". Eu já participo do grupo no facebook mas nunca tinha parado pra começar mesmo ou ver o que era e como tinha começado.


De acordo com o tumblr do projeto, este se trata de uma iniciativa criada em São Francisco por 35 escritores (que formaram o grupo The Grotto) para juntar cada vez mais escritores para criar uma rede de inspiração. Uma brasileira (Bruna Morgan) resolveu expandir e trazer aqui pro Brasil, coisa que tem dado muito certo, o grupo no facebook já tem 1.575 membros e só vai aumentando. 
Atualmente já foram trazidos 300 temas para escrever, claro que faltam muitos mas até todos os 300 temas serem devidamente escritos e postados, os outros já apareceram.

Como hoje eu estava animada para escrever algo decidi fuçar um pouco no grupo pra começar logo.
Eu iria começar com tudo embaralhado, mas o primeiro tema me interessou, então vamos começar na ordem certa mesmo, hahah~

Dia 1 - Isso não é um local de trabalho?
Ela parecia entediada. O rosto vidrado na tela do computador a sua frente enquanto as pernas estavam jogadas por cima do apoio direito da mesa do escritório vazio, ela estava muito relaxada para um local de trabalho, não? Bem, de toda forma, o expediente já havia acabado, só esperava seus pais para ir embora. 

Seus coturnos estavam ralados na ponta e amarrados de forma desleixada, a calça de cintura alta lhe caia bem, a deixava mais alta apesar dos 1,61 de altura. A camiseta cropped listrada deixava um pouco de sua cintura fina exposta, apesar de um pouco rechonchuda devido aos quilos a mais. Ela se importava muito com isso, até demais, dizia sempre odiar seu corpo mas usava qualquer roupa que marcasse um pouco mais suas curvas. 

Os cabelos eram uma bagunça, ondulados e cheios devido ao corte curto. Na luz eram de um vermelho puxado para o vinho, porém mais de perto se confundia com um castanho avermelhado, a raiz da cor natural se mostrava longa, era preciso retocar. A franja já voltava ao ondulamento normal, apesar das incontáveis vezes que a garota passara escova para ficar lisa, isso a deixava estressada, mas a mesma deixava de lado depois de um tempo.

O rosto era redondo, com bochechas grandes, que logo se moveram quando sua boca abriu um sorriso de dentes retos e arrumados, os dois anos de aparelho haviam feito um bom trabalho afinal. Os lábios carnudos eram coloridos por um batom vermelho que combinava com os olhos perfeitamente delineados por uma maquiagem preta, ela tinha um olhar forte, que te analisava e deixava desconfortável. Se não fosse pela risadinha que ela soltara ao terminar de ler uma postagem de humor, diria ser alguém muito reservada e séria mas não, quem a conhecia passava longe dessas descrições.
- Giovanna, desliga o computador, vamos embora. - Era sua mãe que saia de uma das portas do escritório. Tirando seu fone de ouvido ela respondeu com um "Tá", vindo de uma voz rouca e leve.
Se endireitou na mesa e fechou tudo que estava fazendo, desligando o computador. Levantou, arrumou sua calça e pegou a bolsa de franjas preta que levava a todo canto sem exceções. Com um bocejo grande, jogou os cabelos bagunçados pra trás, coçando um dos olhos e tirando acidentalmente um pouco da maquiagem. Sem ligar, só esfregou os dedos para tirar a mancha preta e apagou a luz acima da mesa. 
Com passos calmos ela saiu do local, descendo as longas escadas com pulinhos, uma coisa infantil mas que ela não fazia questão de deixar de fazer. Não parecia com pressa pra nada, mas era só uma aparência, seus hábitos e jeitos eram muito mais intensos que aquilo. É o que dizem, não? As aparências enganam.

{Tema 1. Descreva sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro}

14 comentários:

  1. Oiew! Acho que a primeira vez que eu comento aqui! Não sei direito x3

    Esses projetos de escrita são maravilhosos, pensa que eu não tenho força de vontade o bastante pra seguir fazendo qualquer um deles. Eu ainda vou tentar o NaNoWriMo ( um projeto bem legal, já ouviu falar ? ), mas sem nenhuma confiança xDDD

    E você escreve muito bem!!! Quero ver o que será o próximo tema e o que você vai escrever x3

    Té mais ô///

    { Tomorrow }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioin~ Hahaah, acho que é sim~
      Eu também não tenho muita força de vontade, apesar de gostar muito, mas vou me esforçar nesse~! Não, nunca ouvi falar desse, como é? o3o

      Obrigaaaada~ ♥
      Logo mais eu continuo~!
      Atéee~

      Excluir
  2. Achei o projeto muito interessante e provavelmente vou dar uma pesquisada sobre ele. Gostei bastante da sua escrita, sem contar que o seu layout está harmonioso e sensacional! Continue desse jeito e continue com o projeto, vou estar acompanhando.

    - Tripulação 451.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise sim~! É divertido tanto para treinar a escrita quanto pra explorar um pouco sobre diferentes temas~
      Obrigaaaaada~ ♥ Continue acompanhando sim òwó)

      Excluir
  3. Resumindo tudo o que li, Neko se preparando para ir embora do trampo. Que vida hein moça? /keowqie/ Eu já tinha esbarrado com esse projeto algumas vezes mas até então, não vejo graça em começá-lo (owó) btw, eu gostei de como "se descreveu" e estou curiosa pelos outros temas. Tipo, eles dão os temas ou você cria os seus próprios? xDD

    Beijos para ti, Nekow ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, vida é corrida moça -u-) //tapa KJDSHDJKASh.
      Aww Snow, comece sim~ sua escrita é tão bonita, seria legal ver você escrevendo os temas ç.ç)
      Obrigaaada~ no tumblr do projeto (642projeto.tumblr) tem a aba de temas, eles que te dão~

      Beeeeeeeeeeijos~

      Excluir
  4. Olá Neko :3 já desisti da ideia de postar diariamente, sei que com a volta as aulas vai ser complicado, por isso já vou me acostumando a fazer ao menos uma postagem por semana suashau. Não ando fazendo nada de grande importância, e já perdi a vontade de fazê-las, como faço?
    Já tinha conhecimento deste projeto, mas não sabia muito detalhes sobre e, mandei solicitação para o grupo já faz um tempinho e ainda não fui aceita ~chora~
    Você já trabalha, moça? UAU! Deve ser muito bom ter sua própria graninha para gastar como quiser *u*. Pela descição, tu parece ser muito bonita, além de escrever muito bem! Usa coturnos? Eu queria um, mas não sei se ficaria muito bom em mim, minhas pernas são extremamente finas, você nem imagina hsauhs mas gosto delas assim.
    Bom, estou pensando seriamente em participar deste projeto, falta apenas dar início, gostei muito dele :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi, Rariii~
      Hhaha, isso mesmo, minhas aulas daqui a pouco voltam, vou tentar ficar nessa de postar ao menos uma vez por semana KKKKKKKK
      Ah.. ai é foda, eu sempre fico nessas também, acho que se ir tentando de pouco em pouco logo você consegue pegar o ritmo de novo~
      KLSAJKDSAJ, mentira? Sério? Tenta cancelar e mandar de novo, as vezes eles perdem a solicitação KLDSJSDA

      Hahaha, simsim~ mas é na empresa dos meus pais então é mais fácil. É muito bom mesmo, apesar de eu ter feito algumas dívidas que diminuem meu salário *sigh*
      Haahah, você acha? Obrigada~ uso sim, na verdade acho que pra gente que tem a perna mais fina fica legal, porque tá um destaque, pra mim é estiloso~

      Particiiiiiiipe, Rariii~ quero ver você escrevendo òwó)

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem com você?
    Eu acho já ter visto esse projeto em algum blog, mas nunca explicam direito do que se trata ç-ç
    gente, eu amei esse primeiro tema, e quero fazer igual. Vou até começar a escrever meu post aqui.
    Com a descrição da personagem, na verdade era você, eu imaginei uma das ocs da Fukari, que é linda! É a minha favorita dela :'3
    ~procure no devianart pela Fukari~
    Eu realmente amei esse projeto, tentarei postar sobre todos os temas <3 É realmente inspirador!
    ~meus dedinhos estão coçando para escrever o post


    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi~ tudo sim e você?
      Ahh, sério? É tão simples. O que você não entendeu? o3o
      Hahaha~ escreva sim, é super divertido òwó)
      OOOhh~ sério? Eu pesquisei aqui, qual delas eu pareço? :333

      Simsim~ gogogogo, escreva, escreva, vou acompanhar~

      Excluir
    2. Essa oc aqui: http://fukari.deviantart.com/art/back-from-holidays-543099987

      Excluir
    3. Aaaaaa, ela é liiinda~ ela seria bem igual se tivesse o cabelo mais vermelho e os olhos castanhos, hahah~

      Excluir
  6. Que lindooo o blog ♥ Afinal, sou nova aqui, como vai amor?

    Estou com uma mega vontade de escrever sobre isso, nossa que interessante. Adorei o seu tema, garota (Giovana, certo? O nome esta certo?) de cabelos ruivos, mas precisando de um retoque, um pouco "gordinha", rosto redondo, calça marcando muito bem, camiseta marcando a sua cintura fina. LINDO ESSE TEXTO! Tem continuação?

    Beijos www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada~ ♥ o seu também é lindo, já dei uma visitada, hahah.
      Vou bem, e você, fofa?

      Escreva siim~
      É Giovanna, mas prefiro que me chame de Neko, hahah. Obrigaaada~ não, só fiz esse por causa do tema do projeto :3

      Beeeeeijos~

      Excluir